A nossa proposta se apoia em dois eixos norteadores:

a interdisciplinaridade e a contextualização.

A nossa prática pedagógica preconiza os Estudantes do Ensino Médio como protagonistas de suas vidas e estabelece princípios que garantem uma formação eficaz para o aluno concorrer nos vestibulares das melhores universidades do país e no ENEM.

Nossa postura pedagógica é capaz de mobilizar a pré-disposição do aluno, do conceituar e do pensar, dando importância para o desempenho do aluno com um papel ativo na construção do seu conhecimento. O professor apresenta-se como mediador da relação aluno-objeto de conhecimento-realidade, ajudando-o a construir a reflexão, pela organização de atividades, pela interação e problematização.

A avaliação acontece de forma diagnóstica, somativa, qualitativa, formativa, contínua, permanente e cumulativa, levando em consideração as atividades críticas, à capacidade de síntese e a elaboração pessoal sobre a memorização. Os resultados obtidos no processo de avaliação servirão de parâmetros para análise, reflexão e aperfeiçoamento de todo o processo, incidindo dimensões: cognitivo, relacional ­social e afetivo emocional.

Sistema de Ensino

A sigla SAE significa “Sistema de Apoio ao Ensino” e é a soma das experiências acumuladas dos mais eficientes espaços de aprendizagem do país e do exterior e tem como propósito, aproximar a prática da sala de aula com as principais tendências educacionais do mundo contemporâneo, a fim de oferecer, de forma sistêmica e sistematizada, não só a reflexão pedagógica, mas as melhores soluções tecnológicas de ensino-aprendizagem.

O SAE DIGITAL traz para o espaço escolar materiais didáticos que tem como princípios a formação do caráter, o desenvolvimento de competências técnicas e o favorecimento do compromisso cidadão para com o mundo e as pessoas.

O sistema de ensino SAE DIGITAL oferece material atualizado para todas as séries do Ensino Médio e conta com:

• Plataforma digital de aprendizagem adaptativa, com atividades relacionadas aos conteúdos referentes as disciplinas trabalhadas em sala de aula;
  • Plataforma Digital Literária, com foco nas obras mais importantes da Literatura Universal;
  • Aplicativo SAE QUESTÕES com QR Codes;
  • Aplicativo SAE notifica para acompanhamento das atividades propostas pelos professores na plataforma digital;
  • Atividades comentadas em vídeo e questões para aprofundamento de estudo referente ao ENEM;
  • Caderno ENEM exclusivo, com QR Codes;
  • Material Extensivo exclusivo para 3ª Série, com aulas complementares online ministradas por professores especializados, mestres e doutores, por área de conhecimento.

Atividades Extraclasse

Além das atividades curriculares em sala de aula, oferecemos uma grande variedade de atividades extraclasse.

• Atividade de campo, visitas pedagógicas e de pesquisa;
  • Laboratório com práticas de Biologia, Física e Química;
  • Laboratório Multidisciplinar de Informática;
  • Laboratório de Artes e Redação;
  • Café Literário;
  • Oficina de Matemática Básica;
  • Cursos por Matéria (CPMs);
  • Monitorias personalizadas por série;
  • Orientação Educacional e Profissional;
  • Preparatórios para provas específicas da UEL e ENEM;
  • Provas e Simulados UEL e ENEM;
  • Boletim de Desempenho;
  • Curso de inglês completo – BSL Idiomas;
  • Projeto Científico Interdisciplinar: EXPO ATOPP Brasil;
  • Projeto Cultural Interdisciplinar: Noite de Talentos;
  • Projeto Despertar de Empreendedorismo na Educação;
  • Academia e Torneios Esportivos.

Manual do Aluno

Faça download do manual do aluno aqui.

Esse documento também está disponível na secretaria do colégio.

Calendários

Faça download dos calendários e horário das aulas.