História

Somos parte do Projeto da ATOPP BRASIL EDUCACIONAL S.A, uma empresa londrinense, formada por educadores que, ao assumir as operações do Colégio Nobel – Unidade Londrina, alterou o nosso nome para COLÉGIO ATOPP BRASIL, e adequou a nossa prática pedagógica a fim de estabelecer princípios que garantem uma formação eficaz para o aluno concorrer nos vestibulares das melhores universidades do país e no ENEM, e ainda preconizar os estudantes do Ensino Médio como protagonistas de suas vidas. Dessa forma, a ATOPP BRASIL EDUCACIONAL S.A consolidou parte de seu projeto de desenvolvimento na área Educacional de Londrina e Região.

Missão

Promover o processo de construção do conhecimento com uma formação que qualifica o aluno para concorrer nos vestibulares das melhores universidades e no ENEM, e prepara para a vida por meio do desenvolvimento da capacidade de empreender com iniciativa, criatividade e senso crítico.

• Valorização da educação e do conhecimento
  • Ética, integridade e honestidade
  • Informação e comunicação
  • Respeito às diferenças
  • Trabalho em equipe
  • Autonomia
  • Comprometimento
  • Espírito público e cidadania

Visão

Ser referência no mercado educacional de Londrina e região, inovador na proposta pedagógica para formação acadêmica e preparação para vida.

Símbolos Institucionais

A Harpia também é conhecida como Gavião-real e é uma das maiores aves de rapina do mundo. O seu nome vem das criaturas gregas metade mulher e metade ave, mas ganha notoriedade por sua imponência e tamanho.

Se os americanos têm sua Bald Eagle como símbolo de liberdade e força, o mesmo vale para a Harpia na América Latina. Um animal de tamanho e presença de rivalizar com o símbolo do país mais poderoso da atualidade é o símbolo perfeito para um colégio brasileiro que visa padrões de educação internacionais, guiando a nação com força e determinação.

As três cores do símbolo têm uma representação importante cada:

Palavra do Diretor

Gerir exige compromisso, conhecimento, habilidade e dedicação. Gerir uma Instituição de Ensino, exige, além de tudo isso, o zelo e o cuidado com a formação de cidadãos, pois, estamos falando de pessoas em formação. Nos comprometemos a manter o propósito de preparar os nossos alunos para os desafios acadêmicos e da vida. Temos o ideal de realizar a gestão de forma participativa, para que cada integrante da comunidade escolar possa contribuir e, ver seus anseios alcançados e deixar suas marcas na história deste Colégio, pois todos exercem responsabilidade no processo educacional, e os pais, mães e/ou responsáveis são convidados a participarem conosco ativamente. É com alegria que acolhemos a todos vocês!

Elvis Antonio BimDiretor