Fortaleza, 91 • Centro

Londrina/PR

Próximo ao Super Muffato da Quintino.

Infraestrutura

O Colégio ATOPP Brasil conta com ampla infraestrutura totalmente adequada ao ambiente escolar, com acessibilidade e segurança. As salas de aula e demais espaços acadêmicos possuem assentos confortáveis, climatização e equipamentos audiovisuais necessários para as práticas pedagógicas. A área de convivência é arborizada e agradável, permitindo aos alunos momentos de descontração e tranquilidade.

Conheça nosso Colégio!

Segurança

O Colégio ATOPP Brasil adota uma série de medidas que aliam tecnologia com o trabalho de uma equipe de colaboradores capacitados, para garantir a segurança dos alunos e a tranquilidade de seus familiares.

Catracas eletrônicas

Atuamos com um rígido controle do fluxo de entrada e de saída dos alunos por meio do sistema de catracas eletrônicas que está integrado à rede de computadores do colégio. Após o horário de entrada de todos os alunos, o sistema gera um relatório dos alunos faltantes para a equipe pedagógica, que entra em contato com os responsáveis para checar o motivo da ausência e oferecer suporte.

Cartão de acesso

Utilizamos um sistema de carteirinha composta por chip que funciona com aproximação e permite o controle da entrada dos alunos e saída dos alunos em tempo real. No ato da matrícula, o responsável pelo aluno determina se ele possui autorização de ausenta-se sozinho do ambiente escolar, e a permissão é destacada na carteirinha por uma tarja de cor verde. Os alunos que não possuem esta autorização recebem uma tarja na cor vermelha em suas carteirinhas.

Equipe

A equipe responsável pela portaria e acompanhamento dos alunos nos espaços escolares, também contribui para o bom funcionamento do nosso sistema de segurança e recebem treinamento para atuar de maneira eficaz. A portaria do colégio realiza o monitoramento contínuo da saída dos alunos, reportando-se às equipes administrativa e pedagógica para que entrem em contato com os responsáveis em todas as ocasiões que se fazem necessário. Todos trabalham de maneira integrada por meio de sistema de telefonia interna e rádio comunicador.

Uniforme

No movimento de desenvolvimento da identidade visual do Colégio ATOPP Brasil, também foi elaborado o nosso uniforme para que o aluno se sinta confortável e ao mesmo tempo faça uso de peças com visual moderno e agradável.

É obrigatório o uso de uniforme nas dependências do Colégio.

A aquisição dos uniformes deverá ser realizada junto às empresas especializadas indicadas no ato da matrícula.

Biblioteca

Nossa biblioteca contém todo o material necessário para suprir a demanda dos nossos estudantes. É formada por um amplo espaço com livros, revistas, periódicos e outros materiais para pesquisa. Conta com computadores conectados à internet para pesquisa e salas de estudo individual ou em grupo.

O acervo está disponível para alunos, pais, professores e funcionários, sob a supervisão de profissionais habilitados e está totalmente informatizado com um sistema que permite a pesquisa, o empréstimo, a renovação e o histórico de acessos dos seus usuários.

Laboratórios

O Colégio ATOPP Brasil incentiva a investigação científica através de diversos mecanismos institucionais, entre eles destacamos os nossos laboratórios.

Laboratório de Ciências com práticas de Biologia, Física, Química e Artes.

Laboratório de Informática multidisciplinar com notebooks à disposição para atividades pedagógicas.

Setores de Atendimento

Recepção

Responsável por atender e encaminhar aos diversos setores do Colégio.

Coordenação Pedagógica

Responsável por acompanhar e orientar o trabalho desenvolvido pelo Corpo Docente, atender às demandas relacionadas às necessidades dos alunos e suas famílias, garantindo o alcance e a qualidade do processo ensino-aprendizagem.

Secretaria Acadêmica

Responsável pelos processos de matrículas e documentação escolar

Financeiro

Responsável por assuntos relacionados a contas a receber e a pagar, segunda via de boleto e assuntos a fins.

Direção

Responsável pela gestão da instituição, desde planejamento, execução e avaliação de todos os serviços escolares.