Ouvidoria

A Ouvidoria do Colégio ATOPP Brasil foi criada para ser um canal de comunicação em que alunos, professores, funcionários e a comunidade em geral possa manifestar, democraticamente, sua opinião sobre as atividades e serviços prestados pela instituição.

Trata-se de um órgão de natureza mediadora, que visa à interlocução e à promoção da construção de um espaço para reclamações e denúncias, bem como para emissão de opiniões e sugestões, garantindo o princípio de ética e da transparência nas relações.

Neste sentido, compreendendo a sua importância enquanto um instrumento de controle democrático e de valorização da cidadania. Ela é um canal de interlocução que objetiva garantir os direitos do cidadão, em que toda manifestação será considerada importante, tendo, como principal papel institucional, o zelo pelo direito à manifestação e à informação do cidadão.

Horário de Atendimento

A ouvidoria funcionará, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, em expediente interno e horários de atendimentos específicos, de acordo com agendamento prévio.

Contato:
colegio@atopp.com.br

Atribuições

• Receber e investigar, de forma independente e crítica, as informações, reclamações, elogios e sugestões encaminhadas por membros das comunidades interna e externa, por meio de demanda espontânea;
  • Analisar as informações, reclamações, elogios e sugestões recebidas, encaminhando o resultado de sua análise aos setores administrativos competentes;
  • Formular sugestões concretas para a solução dos problemas apresentados ou para o aprimoramento dos serviços prestados, encaminhando tais sugestões para análise e manifestação dos setores envolvidos;
  • Acompanhar as providências adotadas pelos setores competentes, garantindo o direito de resolutividade e mantendo o requerente informado do processo;
  • Sugerir medidas de aprimoramento das atividades administrativas em proveito da comunidade e do próprio colégio;
  • Conduzir todo o procedimento de forma sigilosa, inclusive no que se refere à identidade daquele que utilizar os serviços da Ouvidoria;
  • Registrar todo o trâmite do procedimento adotado;
  • Os integrantes da Administração do Colégio terão prazo, num lapso de tempo previamente determinado, variável de acordo com a natureza do assunto para responder às questões ou às interpelações apresentadas ou encaminhadas pela Ouvidoria.
  • Apresentar relatórios sobre os serviços prestados pela Ouvidoria.

Para fazer uma solicitação, sugestão, elogio, crítica, reclamação ou denúncia, preencha o formulário abaixo.

01. Característica de Informação

TIPO: (ESCOLHA UMA OPÇÃO)

Denúncia com comprovanteReclamaçãoCríticaElogioConsultaSolicitaçãoSugestão

CARÁTER: (ESCOLHA UMA OPÇÃO)